segunda-feira, 18 de julho de 2011

21 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA)


No dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 21 anos. Um grupo, formado por ONGs, organismos governamentais e internacionais, Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, está trabalhando para lançar um documento que propõe priorizar a votação de 18 projetos de lei voltados para os direitos da infância e da adolescência.
De 1990 a 2008, a mortalidade infantil, por exemplo, sofreu uma redução de 48,7% nesse período, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, atingindo, em 2007, o índice de 24 mortes a cada mil nascidos vivos. No entanto, ainda há avanços a serem batalhados no combate ao analfabetismo, ao trabalho infantil, à violência sexual contra crianças e adolescentes e a violência cometida por garotos e garotas.
Somos todos responsáveis por garantir uma infância e adolescência cidadã no nosso país. Atualmente, são cerca de 60 milhões de meninos e meninas entre zero e 18 anos incompletos, 33% da população brasileira que merece atenção e proteção aos seus direitos!
Fonte Unicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário